Policial Fuga de detentos
Polícia Militar recaptura dois foragidos do Presídio Regional de Cajazeiras; terceiro foi morto durante tentativa de assalto
Os apenados recapturados foram identificados como Antônio Marcos de Sousa Filho e José Edson da Silva, ambos oriundos da cidade de Sousa-PB.
04/09/2024 11h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diário do Sertão
Foto: reprodução/Angelo Lima

Na noite desta terça-feira (3), a Polícia Militar conseguiu recapturar dois dos três apenados que haviam fugido do Presídio Regional de Cajazeiras, na madrugada da última segunda-feira (2). A prisão da dupla ocorreu no bairro Capoeiras, zona sul da cidade, após intensas buscas e com o apoio de denúncias anônimas feitas pela população.

Os apenados recapturados foram identificados como Antônio Marcos de Sousa Filho e José Edson da Silva, ambos oriundos da cidade de Sousa-PB. Segundo o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cajazeiras, as forças de segurança, incluindo a Polícia Penal e a PM, estavam em busca dos fugitivos desde o momento da fuga. A localização da dupla foi possível graças à intensificação das diligências ao longo do dia, além das informações fornecidas por moradores da região.

A moto roubada durante a fuga foi recuperada, e a dupla não teve tempo de reagir ao ser surpreendida pela polícia. Após a captura, os dois homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante e exames de corpo de delito. Em seguida, serão submetidos à audiência de custódia e, posteriormente, retornados ao Presídio Padrão de Cajazeiras.

O terceiro fugitivo, Roberto Cesário dos Santos, natural de Solânea-PB, foi morto na manhã dessa terça-feira (3) durante uma tentativa de assalto na BR-230, sentido Cajazeiras-Sousa. De acordo com a Polícia Militar, Roberto e os outros dois foragidos tentaram roubar uma moto utilizando pedras e pedaços de pau, mas foram surpreendidos por um policial, que reagiu atirando contra Roberto, que morreu no local.

A fuga dos três apenados ocorreu por volta das 3h12 da segunda-feira (2), quando a guarnição da PM foi acionada para prestar apoio aos policiais penais. Os detentos escaparam pela parte frontal do presídio, escalando o paredão com uma corda improvisada. Na ocasião, as câmeras de segurança não estavam em pleno funcionamento, o que facilitou a fuga.

O caso do assassinato de Roberto Cesário dos Santos está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o autor dos disparos. A Polícia Militar continua monitorando a situação e reforçando a segurança na região para evitar novas tentativas de fuga.

Por Patos Online
Com Diário do Sertão