Na tarde desta quarta-feira, 4 de setembro, um acidente grave ocorreu em frente ao antigo posto Carreteiro, em Patos-PB, deixando um trabalhador ferido. Conforme informações, a vítima, identificada como José de Anchieta, de 44 anos, estava realizando trabalhos de pintura em um prédio quando o cabo de alumínio que ele utilizava entrou em contato com a rede elétrica, resultando em um choque de alta tensão.
A descarga elétrica fez com que José despencasse de uma altura de aproximadamente seis metros. Durante a queda, o trabalhador colidiu contra um carro e, em seguida, bateu em um poste. Além das queimaduras causadas pelo choque, que atingiram cerca de 46% do seu corpo, ele sofreu um corte contuso na cabeça e apresentou uma crise convulsiva.
Apesar da gravidade do acidente, José permaneceu consciente e orientado durante todo o tempo. Ele foi socorrido e encaminhado para a área vermelha do Complexo Hospital Regional de Patos, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido à seriedade das queimaduras e dos traumas, José foi transferido ainda na madrugada desta quinta-feira (5) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde segue internado na ala de queimados.
Segundo a assessoria do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, o trabalhador sofreu queimaduras no tórax e nas mãos, além das complicações da queda. Após passar por procedimentos de emergência, seu quadro clínico foi considerado estável, mas ele continua em observação.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan