Na última quarta-feira, 4 de setembro, a categoria dos auditores fiscais da Paraíba reafirmou sua mobilização em torno da campanha salarial de 2024, durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no auditório do Sindifisco-PB. O encontro, que contou com a participação de mais de 300 filiados, tanto presencialmente quanto online, demonstrou o comprometimento e a coesão da classe em relação às demandas discutidas com o Governo da Paraíba.
O presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, apresentou um panorama das ações realizadas pela diretoria, destacando a entrega de ofícios à administração estadual e à Secretaria da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB), solicitando a abertura de negociações. O relatório também incluiu visitas às bases e encontros estratégicos com gestores, com o objetivo de avançar nas pautas da categoria.
Um dos pontos centrais da AGE foi a decisão, aprovada por ampla maioria, de que os auditores fiscais irão trabalhar utilizando camisetas pretas estilizadas, simbolizando o descontentamento com a ausência de diálogo entre a classe e o governo, representado pelo governador João Azevêdo e o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano.
Além disso, a assembleia aprovou a realização de reuniões estratégicas em todas as Gerências de Fiscalização. Nessas reuniões, será traçado um cronograma de atividades e discutidas novas formas de intensificar o movimento, reforçando a pressão sobre o governo para que atenda às reivindicações da categoria.
Patosonline.com
Com assessoria