Esportes Série C
Botafogo-PB recebe Volta Redonda e busca se reabilitar no quadrangular final
O Belo vem de derrota para o Remo, enquanto o time do Rio de Janeiro venceu o São Bernardo na estreia.
08/09/2024 10h50
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Raphael Torres/Volta Redonda

No estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h30 deste domingo (08), Botafogo-PB e Volta Redonda se enfrentam pela segunda rodada do Grupo B do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo vem de derrota para o Remo, enquanto o time do Rio de Janeiro venceu o São Bernardo na estreia.

Depois de uma atuação ruim em Belém do Pará, o time pessoense quer usar a força de sua torcida para se reabilitar. Em casa, na primeira fase, foram dois empates e oito vitórias. Já o Voltaço quer manter os 100% de aproveitamento na segunda fase para tentar encaminhar o acesso e, para isso, certamente vai explorar os problemas defensivos botafoguenses.

Para tentar a recuperação depois de uma péssima partida contra o Remo, o técnico Evaristo Piza deve promover várias alterações no Botafogo-PB. Sem Wendel Lomar e Reniê, lesionados, Romécio deve ter a companhia de Douglas na zaga. No meio-campo, Thallyson e Edmundo vão reviver a dupla de volantes depois de muito tempo. Já no ataque, sem marcar há sete jogos, Pipico vai para o banco de reservas e Joãozinho assume a titularidade.

Do lado do Volta Redonda, o técnico Rogério Corrêa vai ganhar o retorno do meia PK, que cumpriu suspensão na estreia. O lateral-esquerdo Sanchez voltou a sentir uma lesão e vai ser desfalque mais uma vez, dando vaga para Juninho Monteiro.

No confronto da primeira fase, no estádio Raulino de Oliveira, com dois gols e atuação de gala de Edmundo, o Belo venceu por 3 a 1.

Arbitragem

Maguielson Lima Barbosa (DF) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (DF). O quarto árbitro será Marcello Rudá Neves (DF).

NO VAR, Rodrigo Alonso Ferreira (SC) terá como assistente Flávio Gomes Barroca (RN).

Escalações

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio, Rafael Furlan; Thallyson, Edmundo, Sillas; Vinícius Leite, Joãozinho e Jô. Técnico: Evaristo Piza.

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício, Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho, PK; MV, Douglas Skilo e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

Fonte: Voz da Torcida