O plantão desse final de semana (6 a 8) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento de 236 pessoas. Entre as 18h da sexta-feira (6) até a meia-noite do domingo (8), o hospital realizou 22 cirurgias, sendo metade delas de urgência. O hospital, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, atendeu ainda 31 pessoas vítimas de sinistros de trânsito 30 delas com motos e uma vítima de atropelamento.
No plantão da noite da sexta-feira (6), foram atendidas na urgência e emergência 36 pessoas; no sábado (7), feriado de 7 de Setembro, outras 91 pessoas procuraram o serviço e, no domingo (8), mais 109 pessoas deram entrada na unidade. Das 22 cirurgias realizadas, 11 foram oncológicas, quatro gerais, outras quatro ortopédicas, duas vasculares, uma bucomaxilo e outra urológica.
Os atendimentos de maior frequência foram de pessoas se queixando de dor, com 20 ocorrências, seguidos de pessoas que sofreram quedas, com 20 casos. O hospital atendeu ainda, entre outras intercorrências, duas pessoas vítimas de agressão física, outras duas que sofreram mordedura de animais, além de uma pessoa que foi ferida com objeto perfuro/cortante.
Das 31 vítimas de sinistros de trânsito, 13 eram de Patos, mas o hospital atendeu ainda acidentados de Cacimba de Areia, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Malta, Matureia, Santa Terezinha, São José do Bonfim e Vista Serrana. Sete pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores, inclusive a vítima de atropelamento.