Locais Queimadas
Moradores de Patos reclamam de queimadas frequentes no bairro Jatobá
Segundo relatos, o bairro sofre com queimadas praticamente todos os dias, e a situação tem causado sérios problemas, principalmente para aqueles que possuem condições respiratórias sensíveis.
12/09/2024 12h06 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Moradores do bairro Jatobá, na zona sul de Patos, estão preocupados e indignados com as constantes queimadas que vêm ocorrendo na região, especialmente em terrenos, segundo eles, pertencentes à prefeitura. Em menos de 15 dias, dois incêndios foram registrados no mesmo local, um terreno no campo meteorológico, próximo à Top Net. Segundo relatos, o bairro sofre com queimadas praticamente todos os dias, e a situação tem causado sérios problemas, principalmente para aqueles que possuem condições respiratórias sensíveis.

Os residentes afirmam que, apesar das constantes denúncias e pedidos de ajuda, as autoridades locais, incluindo a Secretaria de Meio Ambiente, não têm tomado providências concretas para resolver a questão. 

"Esses dois incêndios foram em menos de 15 dias, no mesmo local e detalhe: em terrenos da prefeitura, no campo metereológica que tem aqui no Jatobá, de frente à Top Net. O Jatobá tem queimadas enormes todos os dias e ninguém nunca faz nada. Nós que temos problemas respiratórios sofremos demais aqui na zona sul", desabafou uma moradora. 

Loading...

Loading...

A situação se agrava para pessoas que enfrentam problemas respiratórios, já que a inalação constante da fumaça proveniente das queimadas compromete ainda mais a saúde da população. Os moradores pedem mais fiscalização e ações efetivas das autoridades municipais, incluindo a Prefeitura de Patos e a Secretaria do Meio Ambiente, para controlar e combater esses incêndios.

Sobre o assunto, o Patosonline.com encaminhou o caso à chefia de Gabinete da Prefeitura de Patos nesta quarta-feira (11), mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto. 

 

Por Patos Online