Na tarde de ontem (11), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Coremas e com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Mista de Piancó, resultando no resgate de uma mulher vítima de cárcere privado e agressões, em Igaracy, Sertão da Paraíba. A ação foi motivada por denúncias recebidas através do serviço DISQUE DENÚNCIAS 197.
Segundo as investigações, a vítima, uma mulher de aproximadamente 32 anos, estava sendo constantemente agredida por seu companheiro, de 23 anos. Os dois conviviam há apenas oito meses, período em que as agressões se intensificaram, culminando no cerceamento da liberdade da mulher, que passou a ser raramente vista em público. O caso foi confirmado após verificações feitas por populares e agentes de saúde e assistência social do município.
Durante o cumprimento do mandado de busca, a vítima foi encontrada sozinha na residência, apresentando lesões e hematomas por todo o corpo. De acordo com o relato, as marcas eram resultado de agressões sofridas há cerca de uma semana, quando a mulher foi atingida por golpes de barra de ferro. O agressor, no entanto, não estava presente no momento da ação policial.
Diante da situação, a Polícia Civil realizou a retirada emergencial da vítima, encaminhando-a para órgãos da rede de apoio e assistência social. Após o depoimento da mulher e a realização de exame de corpo de delito, a Delegacia de Coremas solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi acatado pelo Núcleo Plantonista de Patos, com a decisão emitida pelo Judiciário de Água Branca/PB.
Na manhã desta quinta-feira (12), o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Coremas, em conjunto com a Polícia Militar de Igaracy. O suspeito foi detido e, após passar por exame de corpo de delito, será apresentado em audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Patosonline.com
Com infotmações da Polícia Civil