Política Eleições 2024
Justiça Eleitoral julga improcedente impugnação da candidatura de Lindeilton Leite a vereador em Catingueira
Após análise, a Justiça confirmou que, apesar das questões levantadas, as contas de Lindeilton resultaram apenas em uma multa administrativa, que não o impede de concorrer nas próximas eleições.
12/09/2024 23h30 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Blog do Jordan Bezerra
Foto: reprodução

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, a Justiça Eleitoral decidiu pela improcedência da ação de impugnação da candidatura a vereador de Lindeilton Leite, de Catingueira, apresentada pelo partido Republicanos. A ação alegava irregularidades em suas contas enquanto presidente da Câmara Municipal, além de questionar o não afastamento de Lindeilton do cargo de chefe de gabinete da atual gestão.

Após análise, a Justiça confirmou que, apesar das questões levantadas, as contas de Lindeilton resultaram apenas em uma multa administrativa, que não o impede de concorrer nas próximas eleições. Quanto à alegação de não afastamento do cargo de chefe de gabinete, foi constatado que o candidato cumpriu todas as exigências da legislação eleitoral, afastando-se regularmente de suas funções.

Com essa decisão, Lindeilton Leite mantém sua condição de ficha limpa, estando apto a disputar as eleições. A sentença reforça sua posição política e histórico de atuação pública dentro dos parâmetros legais, fortalecendo sua candidatura no cenário local.

Por Patos Online
Com Blog do Jordan Bezerra