Policial Prisão
Homem acusado de matar a companheira a tiros em Malta e que estava foragido é preso pela Polícia Militar
José Ailton foi capturado nas proximidades do açude da cidade, após sair do matagal onde estava escondido desde o crime.
13/09/2024 12h35 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan e 3º BPM
Foto: reprodução

No final da manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar localizou e prendeu o indivíduo identificado por José Ailton, de 48 anos, acusado de ter assassinado sua companheira, Edicleide de Souza Santana, de 42 anos, na cidade de Malta, Sertão da Paraíba. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (11), mas só foi descoberto no início da tarde do mesmo dia.

Conforme informações da Polícia Militar e do repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan FM, José Ailton foi capturado nas proximidades do açude da cidade, na comunidade conhecida por Perequê, após sair do matagal onde estava escondido desde o crime. Os relatos apontam que ele estaria tentando se dirigir à casa de sua irmã quando foi avistado por populares, que imediatamente acionaram a PM.

Em depoimento inicial, o suspeito confirmou a prática do crime, mas disse que a arma usada no crime não estava em sua posse, alegando ter deixado o revólver na casa onde o homicídio aconteceu, na residência de seu pai, João André, localizada na Rua Gilvan Wanderley, em Malta. 

Contra ele pesava um mandado de prisão expedido pela Polícia Civil logo após o feminicídio. 

O assassinato de Edicleide ocorreu no mesmo local, com as autoridades acreditando que o crime tenha ocorrido durante a madrugada de quarta (11). O caso foi descoberto mais tarde, quando a polícia foi acionada para verificar a situação na residência. As motivações do crime ainda estão sob investigação.

A prisão de José Ailton encerra dois dias de buscas intensas pelas forças policiais da região. Ele agora será apresentado às autoridades competentes, e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.

Ouça abaixo as falas da Capitã Elaine Cristina e do Tenente-Coronel Esaú Lucena:

Loading...

Loading...

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan e 3º BPM