O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (15), no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Usando uma equipe reserva a fim de poupar os principais jogadores para o confronto contra o Botafogo no meio da semana, pela CONMEBOL Libertadores, o Tricolor contou com o brilho de uma joia da base de Cotia para vencer.
William Gomes deu trabalho para a defesa cruzeirense e fez o gol que garantiu os três pontos. Aos 18 anos, o atleta tem vínculo com a equipe até dezembro de 2028. Ele renovou o contrato no último mês.
O São Paulo foi melhor no primeiro tempo. O Tricolor chegou a balançar a rede aos 8 minutos, mas a jogada foi anulada. O jovem William Gomes foi lançado, Cássio saiu mal do gol e o camisa 39 deu um toquinho para sair livre, com o gol aberto. Após o tento, porém, a arbitragem assinalou impedimento.
Foram sete finalizações para o time paulista, contra três do Cruzeiro. As melhores chances foram do time comandado por Zubeldía. Aos 20, William Gomes pressionou Zé Ivaldo e a bola sobrou para André Silva. Ele devolveu para o jovem, que finalizou. O chute, que desviou em Zé Ivaldo, passou perto.
Aos 26, André Silva finalizou de longe, rasteiro, e Cássio foi buscar. Aos 35, em outra jogada de William Gomes, a bola foi para André Silva, que encontrou Erick. O atacante bateu colocado, de chapa, e o goleiro cruzeirense novamente precisou se esticar para defender.
Aos 42, Matheus Henrique, do Cruzeiro, e Michel Araújo, do Cruzeiro, se estranharam. Houve um princípio de confusão e os dois receberam amarelo. O técnico do Tricolor, Zubeldía, também foi amarelado ao fim do primeiro tempo por reclamação.
Na segunda etapa, logo aos oito minutos, o São Paulo pediu pênalti em lance de Marlon. Os jogadores são-paulinos viram um toque de mão de Marlon dentro da área. A arbitragem não marcou.
Pouco depois, aos 13, o time paulista abriu o placar. E foi com o destaque da partida: William Gomes. A joia recebeu passe de Erick após arrancada e finalizou de esquerda, sem chance para Cássio.
A equipe paulista conseguiu manter o placar até o fim e garantiu a vitória.
Cruzeiro: 7º lugar, com 41 pontos
São Paulo: 5º lugar, com 44 pontos
Libertad (F) - 19/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Cuiabá (F) - 22/09, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Libertad (C) - 26/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Botafogo (F) - 18/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+
Internacional (C) - 22/09, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 25/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+
Fonte: ESPN