Locais Doação de Sangue
Família de jovem de Patos pede doações de sangue e cadastro de medula óssea para tratamento de Aplasia Medular
Além das transfusões de sangue e plaquetas, Kaio precisa de um transplante de medula óssea. A família, em especial sua mãe, a professora Aliane, solicita que as pessoas se cadastrem como doadores de medula óssea e façam doações de sangue nos hemocentros mais próximos.
16/09/2024 06h00 Atualizada há 3 dias
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com

A família de Kaio Eduardo Oliveira Soares, de 17 anos, residente na Rua 18 do Forte e aluno do Colégio Cristo Rei, está pedindo ajuda por meio do Patos Online. O jovem está hospitalizado no Hospital Universitário de Campina Grande, lutando contra Aplasia Medular, uma grave condição de saúde que compromete a produção de células sanguíneas.

Além das transfusões de sangue e plaquetas, Kaio precisa de um transplante de medula óssea. A família, em especial sua mãe, a professora Aliane, solicita que as pessoas se cadastrem como doadores de medula óssea e façam doações de sangue nos hemocentros mais próximos. Para ser um doador de medula óssea, é necessário ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado de saúde e não ter doenças que impeçam o cadastro, como doenças autoimunes ou infecciosas graves.

Quem puder doar sangue ou se cadastrar como doador de medula óssea deve informar, no momento da doação, que a ajuda é destinada a Kaio Eduardo Oliveira Soares. A solidariedade da população patoense é essencial para ajudar no tratamento do jovem.