O prefeito de Santana de Mangueira, Nerival Inácio (MDB), anunciou nesta segunda-feira, 16 de setembro, sua desistência de concorrer nas eleições municipais deste ano. O comunicado foi feito por meio das redes sociais, surpreendendo muitos eleitores da cidade.
Nerival explicou que sua decisão está diretamente ligada ao adiamento do julgamento do recurso que ele havia impetrado contra o indeferimento do seu registro de candidatura. Com o prazo final para substituições chegando ao fim, o prefeito e as comissões provisórias dos partidos MDB e PSB se reuniram e optaram por modificar a chapa majoritária.
No lugar de Nerival Inácio, a candidata a prefeita do grupo governista será Marina Lacerda, tendo como vice Ceinha de João Quintino. O prefeito destacou a importância da união dentro do grupo político para garantir a continuidade dos projetos iniciados pela atual administração.
"Devido ao adiamento do julgamento do meu registro de candidatura e hoje sendo o último dia para substituição, em reunião com as comissões provisórias dos partidos MDB e PSB, decidimos fazer a substituição da chapa majoritária para concorrer às eleições no dia 06 de outubro", escreveu Nerival em sua publicação.
O grupo governista agora se mobiliza em torno da candidatura de Marina Lacerda, com o desafio de manter o apoio conquistado por Nerival durante sua gestão.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online