O Treze não perdeu tempo e, um dia depois da saída de Luciano Mancha, o clube já tem um novo executivo de futebol. Trata-se de Raul Santos, que estava no Ferroviário, onde integrou a diretoria campeã da Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.
Raul Santos esteve à frente do departamento de futebol do Ferroviário durante dois anos, participando diretamente das campanhas do título da Série D e, mais recente, do rebaixamento na Série C. Antes de acertar com o Treze, ele chegou a ser sondado pelo ASA e pelo Santa Cruz. Raul Santos chegou a ficar próximo de um acerto com a equipe alagoana, mas optou pela proposta do Galo da Borborema.
O Treze se viu na necessidade de se lançar ao mercado para encontrar um novo executivo de futebol após Luciano Mancha receber uma proposta do Confiança. Como a equipe sergipana está na Série C do Brasileirão, uma cláusula no contrato entre o Galo e o dirigente facilitou a rescisão, apesar da renovação contratual ter sido anunciada duas semanas atrás.
A agilidade na contratação de um novo executivo de futebol faz parte do plano de manutenção adotado pelo Treze, que havia sido iniciado com a própria renovação de Luciano Mancha. Além dessa definição, o Galo também manteve a composição do Conselho Deliberativo do clube.
Fonte: ge PB