Uma operação integrada entre a Polícia Militar (PM) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO) está em andamento nesta sexta-feira (20), com o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão contra suspeitos de crimes graves, incluindo homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, estupro de vulnerável, estelionato e receptação. Denominada "Intelectus", a operação ocorre em João Pessoa e em outras seis cidades do estado.
Mandados estão sendo cumpridos em João Pessoa, Cabedelo, Pitimbu, Campina Grande, Guarabira, Pilõezinhos e Malta. Desde o início da semana, 16 pessoas já foram detidas — 12 delas com mandados de prisão e quatro em flagrante. O "Dia D" da operação está programado para hoje, com foco no cumprimento das ordens de prisão pendentes.
Os suspeitos estão sendo levados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde serão formalizados os procedimentos de prisão. O nome "Intelectus" faz referência ao mês dedicado à inteligência policial, refletindo o foco estratégico das forças de segurança no combate ao crime organizado.
A operação segue em curso e mais prisões são esperadas ao longo do dia, com a atuação coordenada das forças de segurança para desmantelar redes criminosas em várias regiões da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB