Uma mãe procurou a Rádio Espinharas nesta sexta-feira (20), para denunciar que alguns brinquedos dos parques de diversão da tradicional Festa de Setembro, em Patos-PB, não estão cumprindo o tempo correto de duração. De acordo com a denunciante, a insatisfação tem sido comum entre os frequentadores, especialmente aqueles com crianças.
Ela informou que foi com sua filha de cinco anos para brincar em um momento de lazer na noite da última quinta-feira (18). Porém, notou que alguns dos brinquedos não estavam realizando a volta com a duração estabelecida, que seria de 5 minutos, mas apenas 3 minutos.
"Eles estão reduzindo o tempo de uso. Dizem ser um tempo, mas não o cumprem. Desconfiada, usei o cronômetro do celular e comprovei em dois desses equipamentos a redução de 2 minutos de cada. Carrinho bate-bate, ao lado da antiga Telemar, e os Cavalinhos, ao lado do antigo posto Paizão. Ao comprar o ingresso, perguntamos o tempo, no caso, segundo eles, 5 minutos, porém pararam em 3 minutos", relatou a mãe.
Em resposta à reclamação, o secretário municipal do Procon, Ítalo Torres, informou que uma reunião foi realizada com os responsáveis pelos parques. Na ocasião, foi sugerido que o preço dos brinquedos para adultos fosse fixado em R$ 12,00, enquanto um combo para crianças, contendo três ingressos, seria oferecido por R$ 20,00.
Além disso, durante o encontro, foi acordado que os donos dos brinquedos deixariam claro o tempo de cada atração para os consumidores. Segundo ele, uma fiscalização noturna já está em curso para garantir o cumprimento dessas medidas, e o Procon está disponível para receber denúncias por meio do número (83) 99384-9902.