Policial Eleições 2024
Delegado diz que motos apreendidas com escapamento alterado em São Bento e Paulista só serão devolvidas após a eleição
O alerta foi divulgado mediante portaria emitida pela 69ª zona eleitoral. Conforme a Autoridade Policial, o aviso se estende ao “famoso grau”. “Essas pessoas serão processadas pelos devidos crimes”
22/09/2024 09h00 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Diário do Sertão
Foto: divulgação

O delegado da Polícia Civil da Paraíba, Anderson Fontes, fez um alerta à população de São Bento e Paulista, no Sertão paraibano, em relação a uma portaria emitida pela 69ª zona eleitoral, que determina regras sobre a questão da poluição sonora no tocante ao período eleitoral.

Segundo a Autoridade Policial, o Juiz Eleitoral determinou que a polícia empreendesse todos os esforços para identificar, abordar e apreender motocicletas que estejam circulando com escapamento alterado, gerando poluição sonora e colocando em risco a segurança pública.

“Além de já existir o crime de perturbação e sossego alheio ou poluição sonora, o Juiz Eleitoral deixou bem claro o combate especificamente nesse período eleitoral, então, a polícia está autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer essas abordagens, apreensão e essas motocicletas só serão devolvidas depois do período eleitoral e depois de serem devidamente sanados os problemas como os escapamentos que estão fazendo barulho”, explicou o delegado.

Ele disse também que a portaria dá legalidade para que a Polícia Civil possa representar por meio de busca e apreensão na casa dos infratores. “Portanto, nos foi informado que a própria população que se sinta prejudicada, pode inclusive, denunciar anonimamente pelo 197 e fazer a denúncia de onde possui essas motos alteradas que estão fazendo barulho, com os seus endereços, e nós representaremos junto ao Poder Judiciário da 69ª zona eleitoral, para a busca e apreensão desses veículos, e essas pessoas serão processadas pelos devidos crimes”, ressaltou o delegado que também alertou sobre o perigo gerado pelo “famoso Grau”.

“A Justiça e as polícias estão sempre combatendo essa situação de grau, porque o grau não é direito de ninguém. O grau nada mais é do que uma forma clandestina de fazer manobras perigosas em via pública e isso também é crime. Então, as pessoas falam em grau, isso para a justiça isso é crime, porque põe risco à população, então também será combatido isso”, conclui o delegado.

 

Fonte: Diário do Sertão