Oito candidatos a prefeito nas Eleições deste ano ainda aguardam julgamento de candidaturas pela Justiça Eleitoral na Paraíba. O dado foi observado pelo ClickPB neste domingo (22) no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.
Como apurado pelo ClickPB, aguardam julgamento candidatos que vão disputar as seguintes prefeituras: Cacimbas, Cajazeiras, Caldas Brandão, Livramento, Marizópolis, Matinhas, Santana de Mangueira e São José de Piranhas.
Entre os motivos para a demora no julgamento das oito candidaturas estão a mudança de candidato a prefeito, a mudança de candidato a vice e recursos contra indeferimento de candidatura em primeiro grau de jurisdição.
Por conta da proximidade das eleições, que vão ser realizadas no dia 6 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve julgar os recursos dos oito candidatos a partir desta segunda-feira (23).
Cacimbas – candidata Mazinha de Geraldo Paulino (PSB), em substituição a Léo;
Cajazeiras – candidato Doutor Pablo (PSB), em substituição a Chico Mendes;
Caldas Brandão – candidato Isac Severo (União Brasil) teve candidatura indeferida em primeiro grau por não prestação de contas nas eleições de 2020, quando também foi candidato a prefeito. Aguarda julgamento de recurso no TRE-PB;
Livramento – candidato Nananda Barboza (PSB), recurso será analisado pelo TRE-PB;
Marizópolis – candidato Júnior do Peixe (Republicanos), em substituição a Zé de Pedrinho;
Matinhas – candidato Cabral do Povo (PSDB), candidato teve candidatura deferida, mas o vice, Elenildo Gomes (PSDB), não. Por tanto, a chapa foi indeferida. Aguardando julgamento da candidatura do novo vice, Quinha de Luiz Maurício (PSDB);
Santana de Mangueira – candidata Marina Lacerda (MDB), em substituição a Marina Lacerda;
São José de Piranhas – candidato Judivan Lima (Progressistas), candidato teve candidatura deferida, mas o vice, Zé Edinando (Progressistas), não. Aguardando julgamento da candidatura do novo vice, Werlandier Pemba (Progressistas).
Fonte: ClickPB