O Nacional de Patos segue se reforçando para o Campeonato Paraibano 2025 e, na noite desta segunda-feira (23), anunciou mais um nome de peso para compor o elenco: o atacante Rogério, que já passou por diversos clubes do Brasil, incluindo São Paulo, Sport, Náutico, Bahia, Ceará, Vitória, Botafogo, entre outros.
Seus dribles e velocidade lhe renderam o apelido de "Neymar do Nordeste" logo no início da carreira, atuando pelos clubes da região. Atualmente com 33 anos, Rogério possui títulos importantes, como o Campeonato Pernambucano de 2017, o Campeonato Baiano de 2019 e a Copa do Nordeste de 2020. Além disso, disputou a Libertadores de 2016 pelo Tricolor Paulista, marcando o gol que classificou a equipe para a fase de grupos da competição.
No Canário do Sertão, Rogério reeditará a dupla com Kieza, outro reforço já anunciado pelo clube. Os dois jogadores atuaram juntos pelo Náutico, em 2011, e pelo São Paulo, em 2016.
Rogério é o quarto nome confirmado pela diretoria alviverde para a disputa do Campeonato Paraibano 2025. Além dele e Kieza, o Verdão Maravilha contratou o volante Derley e o meia Natalício.
Esta será a primeira passagem de Rogério pelo futebol paraibano. O último clube que defendeu foi o Vitória das Tabocas-PE. Além de sua experiência em equipes brasileiras, o atacante também passou por Pumas, do México, e Al Dhafra, dos Emirados Árabes.
Por Felipe Vilar - Patos Online