Policial Fiscalização
Após Portaria da Justiça, Polícia Militar intensifica fiscalização contra veículos com escapamento adulterado e direção perigosa na região de Pombal
A medida atende a uma portaria do Juiz da 31ª Zona Eleitoral, emitida para garantir a ordem durante o período eleitoral.
23/09/2024 21h00 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com João Alencar/Diário do Sertão
Foto: João Alencar/Diário do Sertão

A partir desta segunda-feira (23), as forças de segurança da região de Pombal estão intensificando o combate a veículos que circulam com escapamentos adulterados ou envolvidos em manobras de direção perigosa em vias públicas. A medida atende a uma portaria do Juiz da 31ª Zona Eleitoral, emitida para garantir a ordem durante o período eleitoral.

O capitão Fernando, comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou neste domingo (22) que a portaria foi criada devido à necessidade de conter a perturbação do sossego público, com foco especial nas motocicletas. Segundo ele, as polícias Militar e Civil irão reforçar as operações voltadas a coibir esse tipo de infração.

"Vamos intensificar cada vez mais a partir desta semana as ações para combater esses delitos, especialmente o uso de escapamentos adulterados e direção perigosa", afirmou o capitão em entrevista ao repórter João Alencar. 

Fernando destacou que a desobediência às normas resultará em sanções severas. "Quem for pego desrespeitando a legislação de trânsito ou ambiental será conduzido à delegacia, terá a motocicleta apreendida e responderá por seus atos", alertou.

As motocicletas apreendidas só serão liberadas após regularização, com a presença do proprietário. O objetivo principal, segundo o capitão, é garantir a paz social e evitar transtornos durante a fase final do período eleitoral.

"O desrespeito à determinação poderá resultar em processos criminais por perturbação do sossego alheio, direção perigosa e até crimes ambientais", concluiu o comandante.

 

Por Patos Online
Com informações de João Alencar/Diário do Sertão