Na noite desta terça-feira, 24 de setembro de 2024, o candidato à prefeitura de Uiraúna, Alexandro Coco Seco (PDT), foi surpreendido pela Polícia Militar enquanto realizava visitas políticas no bairro São José, em Uiraúna, Sertão da Paraíba. O político foi abordado pela equipe do ROTAM nas proximidades da base do SAMU, na Rua João Pessoa, após uma denúncia anônima indicar a presença de uma arma de fogo em seu veículo.
Durante a busca realizada pela polícia em um Fiat Argo, foi encontrada uma arma de calibre .38 com a numeração raspada. Alexandro foi preso em flagrante e levado à delegacia plantonista de Cajazeiras para prestar esclarecimentos.
O candidato negou ser o dono da arma e afirmou que o objeto foi plantado no carro como parte de uma suposta perseguição política. Em vídeo gravado dentro de uma cela, ele declarou: "Minha vida foi ajudar as pessoas, trabalhar com honestidade, e todos sabem da covardia que fizeram com a gente, colocando uma arma no nosso carro. Tenho certeza que Uiraúna me conhece." A gravação, feita de dentro da cadeia em Cajazeiras, circulou nas redes sociais e gerou repercussão entre seus apoiadores.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do ROTAM recebeu informações do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) sobre um homem armado dentro de um veículo. Após se deslocarem ao local, os policiais confirmaram a denúncia e deram voz de prisão ao candidato.
Alexandro Coco Seco permanece detido e tem audiência de custódia marcada para esta quarta-feira (25), em Cajazeiras.
Por Patos Online
Com informações do Repórter Caveira