O presidente do União Brasil na Paraíba, senador Efraim Filho, negou que já esteja trabalhando para concorrer ao governo do Estado em 2026, mas não descarta a possibilidade de estar na disputa pelo grupo de oposição.
Ele disse que há demonstrações espontâneas e autênticas de nomes, mas que ele próprio em nenhum momento lançou seu nome como pré-candidato ao governo, pois está muito focado no seu mandato no Senado Federal.
“A minha eleição de senador, foi uma eleição de grupo, plural, diversa, construída a muitas forças e é assim que deve ser construído esse cenário em 2026. Eu vou ouvir todo mundo, vou participar das mesas e se tiver um nome que agregue mais do que o meu, eu não serei empecilho para alianças”, afirmou.
Efraim lembrou ainda que há outros nomes a exemplo do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e do próprio Romero Rodrigues (Podemos), ressaltando que ele fez recentemente um gesto de unidade em Campina Grande e pode ser um nome para compor a chapa majoritária para 2026.
“Não é a hora de discutir nomes. O mais importante é um projeto de oposição que cresce na Paraíba. Para ser bem direto, não há pré-candidatura lançada ao governo. Essa é uma construção que vai ser feita depois das eleições municipais quando a gente entender qual é o cenário. Agora eu só posso falar de estratégias políticas, e a oposição sairá muito fortalecida das eleições de 2024”, avaliou.
Fonte: Paraíba Online