Locais Eleições 2024
Juíza eleitoral fala sobre processo de auditoria e preparação das urnas para as eleições 2024 em Patos e região
Entre as atividades realizadas, estão a auditoria dos equipamentos, a carga das urnas com os dados dos candidatos a prefeito e vereador, além de uma série de testes de verificação, incluindo o funcionamento dos teclados e a contagem de votos, para assegurar que tudo esteja regularizado.
28/09/2024 06h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Reprodução: Redes Sociais

Nesta sexta-feira (27), a Dra. Vanessa Moura, juíza eleitoral da 28ª Zona, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, reforçando a segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais de Patos e região, no Sertão da Paraíba.

Durante a entrevista, a magistrada explicou que o Núcleo de Votação Informatizado (NVI) esteve responsável pela preparação das urnas. Entre as atividades realizadas, estão a auditoria dos equipamentos, a carga das urnas com os dados dos candidatos a prefeito e vereador, além de uma série de testes de verificação, incluindo o funcionamento dos teclados e a contagem de votos, para assegurar que tudo esteja regularizado.

Vanessa Moura destacou que as urnas não são conectadas à internet, garantindo total segurança e evitando riscos de ataques cibernéticos. "As urnas só serão ligadas no dia 6 de outubro, no dia das eleições", explicou, tranquilizando eleitores e candidatos de que todos os procedimentos estão sendo seguidos com rigor.

Como novidade deste ano, a juíza anunciou a inclusão de intérpretes de Libras, uma medida importante para garantir acessibilidade durante o processo eleitoral.

Ouça mais detalhes abaixo:

Loading...