No estádio Raulino de Oliveira, no fim da tarde de sábado (28), Volta Redonda e Botafogo-PB entraram em campo em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. De virada e com muita reclamação contra a arbitragem, o Belo perdeu por 2 a 1 e não tem mais chances de acesso, situação que o Voltaço está muito próximo.
Os donos da casa, dirigidos por Rogério Correia, começaram a partida com Jean Drosny, Wellington Silva, Lucas Souza, Léo Rigo, Juninho Monteiro; Bruno Barra, Henrique Silva, Robinho; MV, Douglas Skilo e Bruno Santos.
Já o Belo foi escalado por Evaristo Piza com Dalton, Lenon, Romércio, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Gama, Bruno Leite; Vinícius Leite, Joãozinho e Jô.
Começando bem o jogo, o time paraibano ainda saiu na frente do marcador com um golaço de Joãozinho, que recebeu a bola no meio-campo, passou por dois zagueiros e bateu cruzado, no canto direito de Jean Drosny, aos 19 minutos de jogo.
Administrando bem o resultado, a situação que resolveu a partida aconteceu aos 43 minutos de jogo. Robinho recebeu na área, tocou para trás e foi atingido por Gama. Bráulio Machado, em cima do lance, anotou um pênalti muito questionado pelos botafoguenses. Na cobrança, MV mandou no canto esquerdo de Dalton e empatou.
Se lançando ao ataque na reta final do segundo tempo, aos 43 minutos o Voltaço puxou contra-ataque e a bola chegou em Keliton na direita. Ele cortou para o meio, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro do Belo, que passou da bola, que morreu no fundo das redes.
Com a derrota por 2 a 1, o Volta Redonda fica com 9 pontos e muito perto do acesso, que pode vir caso o Remo vença o São Bernardo amanhã (29). O Botafogo-PB, na lanterna da chave com 2 pontos, está eliminado e só cumprirá tabela contra o Remo na última rodada.
Fonte: Voz da Torcida