O Internacional manteve o bom momento e entrou de vez na briga por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025 ao ganhar do Vitória, por 3 a 1, na noite deste domingo (29), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Invicto há oito jogos - seis vitórias e dois empates -, o Colorado subiu para o sétimo lugar com os mesmos 45 pontos do Bahia, que está na frente pelo número de vitórias (13 a 12). Neste momento, o time baiano disputaria a pré-Libertadores.
Por outro lado, o Vitória perdeu a chance de abrir distância para a zona de rebaixamento. Em 16º lugar, o Leão tem os mesmos 28 pontos do Corinthians, mas leva vantagem no número de vitórias (8 a 6).
Logo aos quatro minutos, Carlos Eduardo recebeu de Alerrandro e abriu o placar para o Vitória, mas o gol foi anulado pelo auxiliar. Depois do susto, o Internacional controlou a posse da bola e criou boas oportunidades, mas errou na hora de concluir as jogadas.
Fernando aproveitou escanteio cobrado por Alan Patrick e cabeceou no travessão. Na sequência, Gabriel Carvalho ficou com a sobra e chutou forte para defesa de Lucas Arcanjo. De tanto insistir, o Internacional abriu o placar nos acréscimos.
Bruno Gomes invadiu a área e foi derrubado por Carlos Eduardo. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo capitão Alan Patrick. O camisa 10 bateu rasteiro no meio do gol e a bola passou por baixo das pernas de Lucas Arcanjo.
O Vitória voltou do intervalo disposto a buscar o empate, mas viu a situação ficar mais difícil aos seis minutos. Wesley recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou na saída do goleiro, ampliando para o Internacional.
Aos 12, Wagner Leonardo recolocou o Vitória no jogo ao desviar de cabeça a falta cobrada por Lucas Esteves. O empate quase veio na sequência. Matheusinho recebeu na marca do pênalti e finalizou em cima de Rochet, que voltaria a trabalhar no chute de Everaldo.
O Leão se lançou todo para o ataque em busca do empate e teve oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Até que, aos 46 minutos, Alan Patrick ficou com a sobra dentro da área e deu o passe para Wesley só empurrar a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória colorada.
Internacional: 7º colocado, com 45 pontos
Vitória: 16º colocado, com 28 pontos
Corinthians (F): 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): a definir - Brasileirão
Atlético-MG (F): a definir - Brasileirão
Atlético-MG (F): 05/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): a definir - Brasileirão
Fluminense (C): a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN