Na tarde deste domingo, 29 de setembro, foram divulgadas imagens de vídeo com áudio que mostram uma suposta compra de votos no município de Areia de Baraúnas, localizado na região metropolitana de Patos. O município é atendido pela 65ª Zona Eleitoral, que tem sede em Patos.
O vídeo, aparentemente gravado por uma câmera escondida, exibe conversas entre populares de Areia de Baraúnas e figuras públicas do município. Nas imagens, é possível identificar o prefeito e candidato à reeleição Toinho Macedo, sua atual vice-prefeita e também candidata à reeleição, Nova, além do esposo dela e do candidato a vereador Damião de Mirim.
De acordo o responsável pela divulgação do vídeo, o conteúdo apresenta uma suposta negociação de apoio político em troca de benefícios.
Partidários da oposição ao atual gestor confirmaram que o material já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) e a outras esferas competentes, que poderão conduzir as investigações sobre o caso.
A repercussão do vídeo gerou discussões nas redes sociais e na comunidade local.
A assessoria do candidato foi procurada pelo Patosonline.com e nos informou que: "Foi um vídeo plantado, hora nenhuma vê-se o prefeito dando dinheiro a ninguém, nem negociando voto com alguém e desde abril o Supremo disse que gravações em ambiente privado é ilícito".
Patos Online
Com informações de Polêmica Patos