Locais Falta de água
Morador do Conjunto Itatiunga reclama de interrupções constantes no abastecimento de água; Cagepa se pronuncia
Segundo ele, há quase duas semanas os moradores têm sofrido com cortes frequentes no abastecimento, especialmente durante os finais de semana e feriados, sem qualquer aviso prévio por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
30/09/2024 19h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Na manhã desta segunda-feira (30), Joel Araújo, morador do Conjunto Itatiunga, em Patos, entrou em contato com a redação do Patosonline.com para reclamar da constante interrupção no fornecimento de água na região, um problema que vem afetando sua rotina e a de sua família. Segundo ele, há quase duas semanas os moradores têm sofrido com cortes frequentes no abastecimento, especialmente durante os finais de semana e feriados, sem qualquer aviso prévio por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

O morador destacou que a situação foi particularmente grave durante o último feriado da padroeira de Patos, quando a interrupção no fornecimento começou na sexta-feira e se estendeu até a segunda-feira, deixando a família sem água por todo o final de semana. "Meus filhos até já perderam aulas porque não tiveram como tomar banho para ir à escola", relatou Joel.

A situação tem gerado grande desconforto e constrangimento, principalmente para quem reside nas áreas mais altas do bairro, como é o caso de Joel, que mora próximo ao reservatório de água. Ele ainda ressaltou que a falta de água nesta segunda-feira, 30 de setembro, foi mais um exemplo do problema recorrente. “Hoje, ao acordar, fui ver na torneira e já não tem mais água”, afirmou.

Embora Joel não saiba informar se o problema afeta o conjunto Itatiunga como um todo, ele destaca que a situação em seu endereço é rotineira, prejudicando suas atividades diárias e causando grande transtorno. Ele faz um apelo para que a Cagepa tome providências e melhore a comunicação com os moradores, fornecendo avisos prévios em caso de manutenção ou interrupção no abastecimento.

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com Jônatas Raulino, gerente da Cagepa Regional das Espinharas, para esclarecimentos e ele informou que uma equipe seria enviada ao local para verificar o problema. 

 

Por Patos Online