Esportes Segunda Divisão
De virada, Esporte de Patos bate o Cruzeiro de Itaporanga na ida da semifinal e está a um empate do acesso
De virada, o alvirrubro bateu a Raposa pelo placar de 2 a 1, jogando no Estádio Zezão, em Itaporanga, e largou em vantagem no confronto que vale o acesso à elite.
30/09/2024 23h47 Atualizada há 5 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em partida disputada na noite desta segunda-feira, 30 de setembro, Cruzeiro de Itaporanga e Esporte de Patos mediram forças pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. E deu melhor para o Pato!

De virada, o alvirrubro bateu a Raposa pelo placar de 2 a 1, jogando no Estádio Zezão, em Itaporanga, e largou em vantagem no confronto que vale o acesso à elite. O placar foi aberto aos 44 minutos da etapa inicial, após a defesa do Esporte se atrapalhar, e o atacante Jonatha aproveitou para finalizar. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

No entanto, a resposta foi imediata. Praticamente no último lance do 1º tempo, o Patinho aproveitou uma falta na entrada da área e, na cobrança, Pedro Junior, contando com uma falha do goleiro adversário, mandou para o barbante. Cruzeiro 1x1 Esporte.

A virada veio logo no começo da segunda etapa! Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Capixaba subiu mais que todo mundo e encobriu o arqueiro raposeiro, decretando a vitória do Terror do Sertão. Cruzeiro 1x2 Esporte.

Com o triunfo, o Esporte de Patos está a um passo do tão sonhado retorno à elite do futebol paraibano após cinco anos. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira, 03 de outubro, às 20h15, no Estádio Municipal José Cavalcanti, em Patos. A equipe alvirrubra tem a seu favor a vantagem do empate, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por pelo menos 1 gol de diferença para levar o confronto à decisão por pênaltis.

O retrospecto na competição é favorável ao Patinho. Até aqui, foram 9 vitórias e apenas 1 empate em 10 jogos disputados. Como mandante, a equipe ainda não sabe o que é perder, o que aumenta ainda mais a confiança e expectativa do torcedor para o jogo da volta.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online