Policial Território Livre
Vereadora Raissa Lacerda tem prisão revogada pela Justiça Eleitoral
Raissa Lacerda foi presa durante a segunda fase da operação Território Livre, que investiga o aliciamento violento de eleitores.
01/10/2024 12h20
Por: Felipe Vilar Fonte: ClickPB
Foto: reprodução

Raissa Lacerda (PSB), vereadora de João Pessoa presa no dia 26 de setembro pela Polícia Federal, deverá ser solta nas próximas horas, após uma decisão da justiça eleitoral por meio da 64ª Zona Eleitoral. Como verificou o ClickPB, a juíza Maria de Fatima Lucia Ramalho determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Nesta segunda-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu conceder habeas corpus a Taciana Batista, presa no mesmo dia que Raissa Lacerda. A medida foi concedida após a renúncia feita por Raissa Lacerda à disputa eleitoral em 2024. A Corte Eleitoral entendeu que como Raissa não disputa mais o cargo de vereadora em João Pessoa, não possui mais influência para desequilibrar o pleito eleitoral.

O entendimento da juíza em conceder a substituição da prisão preventiva de Raissa Lacerda acontece no mesmo sentido da decisão tomada pelo TRE-PB. Como Raissa Lacerda renunciou à disputa pela Câmara de Vereadores de João Pessoa, sua influência em interferir no resultado do pleito estaria ausente, que foi o argumento para a sua prisão.

Também nesta terça-feira (1º) a juíza Maria de Fatima Lucia Ramalho revogou a prisão domiciliar de Lauremília Lucena, substituindo por medidas cautelares. Lauremília foi presa no último sábado (28) durante a terceira fase da Operação Território Livre.

Lacerda foi presa durante a segunda fase da operação Território Livre, que investiga o aliciamento violento de eleitores no pleito de 2024.

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, Raissa teve a soltura determinada por meio de uma medida cautelar assinada pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho.

Fonte: ClickPB