O torcedor do Campinense está se animando com a temporada 2025 após a diretoria começar a divulgar os passos do planejamento que vem sendo feito. O técnico será Rodrigo Fonseca, ex-Nacional de Patos e ASA de Arapiraca. O treinador contou detalhes do acerto com a Raposa e revelou o que projeta para a retomada do clube que viveu crises nos últimos anos.
Em entrevista ao Globo Esporte PB, Fonseca contou sobre como foi a negociação com a cúpula da Raposa.
— Tivemos uma conversa aí de quatro ou cinco dias, buscando os acertos para que possamos montar uma equipe forte e competitiva. O propósito também foi esse, não só o acerto com o treinador. Conversamos várias situações e chegamos em um acerto, que me deixa muito feliz em dirigir um grande clube como é o Campinense. Espero que consigamos fazer a retomada desse clube que tem uma camisa pesada, e fazer um grande 2025 — explicou.
O técnico falou qual o estilo de elenco e de jogadores que gosta de trabalhar. Que prefere atletas jovens e que busquem algo a mais em suas carreiras. Ele também revelou que o grupo deve ter no máximo 25 nomes.
— Eu sempre friso que gosto de trabalhar com jogadores “vivos”, que estão querendo, buscando algo mais em suas carreiras, não aquele atleta já estagnado, sem objetivo nenhum pela frente. Gosto daquele atleta que tem sangue no olho, aquele “cachorro magro”, que está com fome. É isso que estamos buscando, jogadores que venham para honrar a camisa do Campinense. Gosto de trabalhar com um elenco enxuto, até porque com um elenco assim, se pode investir nas peças que está buscando. Devemos ter no máximo 25 atletas — disse o técnico.
O Campinense vem de duas temporadas complicadas, sendo que nesta última sequer teve calendário no segundo semestre, assim como também não terá em 2025. Fonseca chega com a missão de fazer a retomada do Rubro-Negro, que precisa de um grande estadual para ter um ano de 2026 mais promissor.
Vamos buscar esse calendário, esse é o nosso intuito de chegar com essa reformulação. Contamos com o apoio de todos: torcedores, imprensa, jogadores, comissão técnica, para que sejamos fortes para buscar nosso objetivo. — Rodrigo Fonseca, técnico do Campinense.
Fonte: ge PB