Nesta quinta-feira (3), a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 300 mil que seriam, supostamente, utilizados para compra de votos. A operação ocorreu no bairro de Tambaú, em João Pessoa, onde o dinheiro foi encontrado dentro de um carro adesivado com o rosto e o número de um candidato, além de santinhos de campanha. O nome do candidato, no entanto, não foi divulgado pela PF.
Dois homens, responsáveis pelo veículo, foram detidos e levados, juntamente com o material apreendido, para a Superintendência da PF na Capital. Além do dinheiro e dos santinhos, os celulares dos suspeitos também foram recolhidos para investigação.
De acordo com informações da PF, a suspeita é de que os valores seriam usados para corromper eleitores às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, marcado para este domingo (6). No entanto, até a publicação desta matéria, não foram revelados detalhes sobre o cargo disputado pelo candidato envolvido, nem se havia mais envolvidos na operação.
A PF segue investigando o caso, buscando apurar a possível prática de compra de votos e o envolvimento de outras pessoas no esquema.
Por Patos Online
Com informações da PF