Esportes Segunda Divisão
SUBIU! Com um a menos, Esporte de Patos segura pressão do Cruzeiro de Itaporanga e está de volta à Primeira Divisão após 5 anos
Jogando com um atleta a menos desde a metade do primeiro tempo, o Patinho Terror do Sertão segurou o 1 a 1, que garantiu seu retorno à elite e também a vaga na final da Segundona.
03/10/2024 22h42 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Instagram/@cruzeirodeitaporanga

O Esporte de Patos está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano! Em partida válida pelas semifinais da segundona, a equipe alvirrubra empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro de Itaporanga na noite desta quinta-feira (03), garantindo seu retorno à elite após cinco anos.

Com o apoio do torcedor, que compareceu ao Estádio Municipal José Cavalcanti, o Patinho jogou com o regulamento embaixo do braço após vencer a primeira partida por 2 a 1. Mesmo com o drama de atuar com um jogador a menos durante boa parte do confronto, a equipe conseguiu se segurar.

O placar foi aberto aos 19 minutos do primeiro tempo pelo alvirrubro. Após toque de mão dentro da área, o árbitro marcou pênalti. O volante Daniel Costa foi para a cobrança, mas parou no goleiro Jeferson. No rebote, Matheusinho não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. Esporte 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 27 minutos, no entanto, veio o lance que mudou a dinâmica do restante da partida. Daniel Costa levou o segundo amarelo após falta no meio-campo e foi para o chuveiro mais cedo, iniciando o drama do torcedor alvirrubro, que aumentou no final da etapa inicial com o gol de empate da Raposa, aos 41 minutos, marcado pelo atacante Jonatha. Esporte 1 a 1 Cruzeiro.

Daí em diante foi só pressão do cabuloso, que dominou todo o segundo tempo, criando inúmeras chances de ataque. Porém, o sistema defensivo do Esporte conseguiu segurar a pressão e, aos 51 minutos, o árbitro encerrou a partida, decretando o retorno do clube patoense à Primeira Divisão do Paraibano após longos cinco anos. No agregado: Esporte 3 a 2 Cruzeiro.

Com o resultado, a equipe garantiu, além do acesso, a vaga na final da Segunda Divisão diante do Auto Esporte, que venceu a Picuiense por 3 a 0, também na noite desta quinta-feira (03). A finalíssima será disputada em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha.

Os torcedores patoenses agora aguardam ansiosos a volta do clássico Esporte x Nacional, disputado pela última vez em 2019. 

 

Por Felipe Vilar - Patos Online