Policial Violência
Casal é vítima de abordagem violenta em Cacimba de Areia e suspeita de motivação política é investigada após registro na delegacia
O fato ocorreu na volta das vítimas para casa, após realizarem compras em Patos, a cerca de 28 km de distância, e levanta suspeitas de ter motivação política.
04/10/2024 21h30 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Foto: Reprodução/Pabhlo Rhuan

Na noite desta sexta-feira (4), um casal residente em Cacimba de Areia, no Sertão Paraibano, passou por momentos de pânico ao ser abordado por três homens em motocicletas, que interceptaram seu veículo e realizaram uma busca agressiva por dinheiro. O fato ocorreu na volta das vítimas para casa, após realizarem compras em Patos, a cerca de 28 km de distância, e levanta suspeitas de ter motivação política.

De acordo com o relato do motorista ao repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, os suspeitos bloquearam o carro, modelo Fiat Uno, e o forçaram a sair do veículo. "Eles trancaram o carro, me puxaram para fora e reviraram tudo. Rasgaram as sacolas de compras e até tentaram arrancar o para-choque do carro, insistindo que estávamos escondendo dinheiro", contou o idoso.

O condutor do veículo afirmou ter reconhecido um dos assaltantes, conhecido na região, que teria dito que sabia que o casal estava transportando dinheiro e que não sairia de mãos vazias. As vítimas disseram acreditar que o ataque pode estar relacionado à política local.

Apesar da agressividade da ação, os criminosos não encontraram dinheiro e fugiram sem levar nada. O motorista avisou ao seu filho sobre o ocorrido e ambos foram à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde registraram um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso, com a hipótese de que o crime possa estar ligado ao período eleitoral.

As autoridades já estão em busca de mais informações e apuram possíveis retaliações políticas por trás do ataque. Até o momento, não houve prisões ou novas diligências relacionadas ao caso, mas as investigações seguem em andamento.

 

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan