Política Eleições 2024
Candidata move ação judicial por suposto abuso de poder político em São José de Espinharas
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deverá analisar as provas apresentadas e decidir sobre a continuidade da ação.  
04/10/2024 22h51 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Urna eletrônica — Foto: Reprodução/TRE-RN

A candidata a prefeita de São José de Espinharas, Maria do Socorro Santos, da coligação Unidos pelo Povo (Republicanos/PDT/União Brasil), ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra sua adversária na disputa eleitoral, Thaise Gomes de Sousa, que concorre pela coligação Segue o Trabalho (PP/PSB/PSD). A ação, movida com base no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/1990, também inclui o candidato a vice-prefeito na chapa de Thaise, Yan Nóbrega de Sousa.

Segundo a ação, a coligação acusa os investigados de suposto uso indevido da máquina pública em benefício de, com o envolvimento direto do atual prefeito da cidade, Netto Gomes, em condutas que configurariam possível abuso de poder político e econômico.

A candidata alega que o prefeito e os candidatos da coligação "Segue o Trabalho" participaram de eventos da prefeitura utilizando as cores da campanha eleitoral de Thaise, misturando atividades públicas com a promoção eleitoral.

A ação também aponta que o prefeito teria feito o anúncio de um novo programa social da prefeitura durante o período eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deverá analisar as provas apresentadas e decidir sobre a continuidade da ação.  

O Patosonline.com fez contato com os representantes da coligação "Segue o Trabalho", mas até o fechamento desta matéria eles não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

 

Por Patos Online