Esportes Série A
Palmeiras fica no empate com Red Bull Bragantino e vê Botafogo ampliar vantagem na liderança
Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, pela 29ª rodada.
05/10/2024 17h45
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras viu sua série de seis vitórias seguidas no Brasileirão acabar neste sábado (5). Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, pela 29ª rodada.

A partida marcou o retorno do atacante Estêvão, que se recuperou de lesão muscular na coxa. No entanto, nem a entrada jovem de 17 anos no 2º tempo fez o Alviverde conseguir balançar as redes no interior paulista.

Os torcedores alviverdes, aliás, vão lamentar muito as chances inacreditáveis perdidas por Flaco López, no 1º tempo, e Rony, no 2º.

Com o resultado, o time de Abel Ferreira vai a 57 pontos, ainda em  lugar, e vê o líder Botafogo voltar a abrir vantagem na ponta da Série A.

Isso porque, também neste sábado, o Glorioso venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena, e foi aos 60 pontos, voltando a ter 3 de diferença para seu perseguidor.

O clube da Red Bull, por sua vez, chega a 34 pontos e está na 13ª colocação.

Em campo, a partida começou bastante movimentada, com as duas equipes atacando bastante e criando oportunidades claras.

Aos 32 do 1º tempo, veio a mais evidente delas: Raphael Veiga cruzou para Flaco López, que apareceu livre na pequena área, mas cabeceou para fora de forma inacreditável.

Para piorar o erro do argentino, ele acabou "tirando o gol" de Maurício, que aparecia completamente sozinho no 2º pau para só completar para dentro.

Na etapa complementar, Abel Ferreira deu all in no Verdão, colocando o recém-recuperado Estêvão no lugar de Raphael Veiga aos 20 minutos.

Com a entrada de Dudu e Gabriel Menino, o Alviverde foi para cima no final e teve grande chance com Maurício, aos 35, mas a cabeçada do meia passou raspando a trave.

O Bragantino respondeu aos 43, quando Eric Ramires apareceu de surpresa na área e, cara-a-cara com Weverton, chutou mal por cima da meta, desperdiçando uma oportunidade claríssima.

Era lá e cá: aos 46, Estêvão arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Rony, que apareceu sozinho na risca da pequena área. De forma bizarra, ele isolou na arquibancada.

O Palmeiras seguiu pressionando e criou outra chance claríssima aos 50: Dudu bateu cruzado e Cleiton fez defesa espetacular no canto para salvar o Bragantino e manter o 0 a 0.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Red Bull Bragantino

Próximos jogos do Palmeiras

Fonte: ESPN