Esportes Série A
Flamengo vence Bahia, mantém freguesia de Ceni e segue 100% sob comando de Filipe Luís
Esse foi o 2º triunfo do novo treinador flamenguista em duas partidas até agora. Anteriormente, ele esteve à frente da equipe que bateu o Corinthians por 1 a 0, na quarta-feira (2), pela Copa do Brasil.
05/10/2024 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo segue 100% sob o comando do técnico Filipe Luís. Neste sábado (5), o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Esse foi o 2º triunfo do novo treinador flamenguista em duas partidas até agora. Anteriormente, ele esteve à frente da equipe que bateu o Corinthians por 1 a 0, na quarta-feira (2), pela Copa do Brasil.

Ayrton Lucas, aos 35 minutos da etapa inicial, e Alcaraz, batendo pênalti nos acréscimos do 2º tempo, fizeram os gols do triunfo flamenguista, que foi o  seguido na competição - ainda com Tite no comando, a equipe havia vencido o Athletico-PR.

O placar em Salvador ainda manteve o técnico do Bahia, Rogério Ceni, sem nunca ter conseguido bater o clube da Gávea na carreira.

Com o resultado, o Fla vai a 51 pontos, na  colocação da tabela e ainda tendo um jogo a menos do que os rivais da parte de cima.

A distância para o líder Botafogo é de nove pontos no momento, mas pode cair caso o time vença o Internacional em seu duelo atrasado.

Já o Tricolor permanece com 45 pontos e está na  posição da tabela.

Em campo, a partida teve início equilibrado, com boas chances para os dois lados em Salvador.

O Fla, porém, era ligeiramente superior, sendo presenteado com a abertura do placar aos 35 do 1º tempo, em uma boa jogada coletiva.

Após Bruno Henrique receber ótimo passe de Wesley, ele chutou e viu Marcos Felipe fazer defesaça. No rebote, porém, Ayrton Lucas empurrou para a meta vazia.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro seguiu com boa postura e continuou criando as melhores chances na Fonte Nova.

Ayrton Lucas, chutando de longe, e Gerson, batendo da entrada da área, ficaram a centímetros de ampliar a diferença na capital baiana.

Na parte final do jogo, os baianos tentaram ensaiar pressão, mas não conseguiram vazar a defesa flamenguista.

No contragolpe, Alcaraz por pouco não marcou, disparando um chutaço no travessão de Marcos Felipe, que ainda resvalou com a ponta dos dedos na bola.

Nos acréscimos, Arias agrediu Michael com um soco no rosto dentro da área e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Alcaraz encheu o pé para marcar seu 1º pelo Fla e confirmar a vitória dos cariocas.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Bahia

Próximos jogos do Flamengo

Fonte: ESPN