Com direito a "lei do ex" na Arena Pantanal, o Cuiabá levou a melhor diante do São Paulo neste sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão. O Dourado venceu por 2 a 0 e conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento.
O zagueiro Bruno Alves, ex-jogador do Tricolor, marcou o primeiro, e Clayson aumentou para os mandantes.
Com o triunfo, o Cuiabá alcançou a marca de cinco jogos sem perder para os paulistas. Atualmente, o Dourado ocupa a 19ª posição, com 26 pontos.
Brigando na parte de cima da tabela, o resultado foi péssimo para o São Paulo, que tem como principal objetivo entrar no G4 da competição. Com o tropeço fora de casa, e a vitória do Flamengo sobre o Bahia, o Tricolor ficou na quinta colocação, com 47 pontos, quatro atrás do Rubro-Negro.
Logo aos três minutos, após cabeceio de Pitta, Bruno Alves virou uma bicicleta para abrir o placar para o Dourado. Após o gol, o São Paulo foi para cima em busca do empate, teve maior posse de bola, mas não foi efetivo.
No final da primeira etapa, aos 41, o Dourado aproveitou erro na saída de bola do Tricolor: Rafinha tocou fraco para Bobadilla, que perdeu a bola para Lucas Fernandes. O meia tocou para Clayson, que bateu para o gol sem chances para Rafael.
Na volta do intervalo, o São Paulo intensificou a pressão na tentativa de diminuir o placar e colocar fogo no jogo, mas a falta de criatividade do setor ofensivo jogou contra os paulistas. Aos 30, o Cuiabá levou perigo com Ramon. Pitta fez boa jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para o lateral-esquerdo que bateu para fora.
Vasco (C) - 16/10, 21h45 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (F) - 26/10, 22h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 06/11, a confirmar (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 18/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 25/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 28/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN