Neste domingo, 6 de outubro, o prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (Republicanos), foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia da cidade após ser flagrado supostamente formando aglomeração em um local de votação durante as Eleições Municipais de 2024. A segurança em Pombal, assim como em outras cidades paraibanas, foi reforçada por tropas federais para garantir a tranquilidade do pleito.
De acordo com informações, Dr. Verissinho foi abordado por policiais, que o questionaram sobre a possível irregularidade. O prefeito negou que estivesse aglomerando ou pedindo votos e chegou a discutir com os agentes no local. "Aqui em Pombal, os abusos se acumulam, desde as provocações para gerar reações e lacração, até as forças de segurança que fecham os olhos para as irregularidades cometidas sob influência de Polyanna", afirmou o prefeito, referindo-se à ex-prefeita Polyanna Dutra, que já foi adversária política de Dr. Verissinho.
Após ser encaminhado à delegacia, o prefeito foi ouvido e, em seguida, liberado pelas autoridades. A Polícia Civil segue monitorando a situação para garantir o cumprimento das normas eleitorais no município.
A cidade de Pombal está entre as localidades paraibanas que receberam o reforço de tropas federais devido à necessidade de garantir a ordem e evitar possíveis conflitos durante o período eleitoral.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB