As eleições municipais de 2024 seguem com tranquilidade nas sete cidades paraibanas que receberam o reforço de tropas federais. Até as 10h deste domingo (06), não foram registradas ocorrências em Bayeux, Cabedelo, Itabaiana, Fagundes, São Bento, Paulista e Pombal, segundo informações do general Alessandro da Silva, comandante do 1º Grupamento de Engenharia.
De acordo com o general, "todas as informações que recebemos de militares, desdobrados nos terrenos, indicam que o pleito eleitoral nos municípios onde nos encontramos está transcorrendo na maior naturalidade possível." As tropas federais somam cerca de 750 militares, mobilizados com o objetivo de reforçar a segurança pública e proporcionar um ambiente seguro e estável durante as eleições.
O general explicou que as tropas estão atuando como suporte às forças de segurança locais, e em caso de identificação de crimes eleitorais, os militares acionam imediatamente os órgãos responsáveis para a intervenção necessária. "A nossa presença visa reforçar a segurança do estado para que toda a população possa se deslocar com tranquilidade até seus locais de votação e exercer seu direito ao voto," acrescentou o comandante.
As tropas federais permanecerão mobilizadas até o término da apuração, garantindo não apenas a votação, mas também a segurança durante o processo de contagem dos votos.
A presença militar em cidades paraibanas como Pombal e São Bento foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como medida preventiva para assegurar o bom andamento do processo eleitoral em locais que historicamente demandam maior reforço de segurança.
Por Patos Online
Com MaisPB