Policial Eleições 2024
Mulher é detida por propaganda em local de votação na cidade de Patos; confira o balanço de ocorrências na PB
Em Patos, uma mulher foi detida por realizar propaganda em um local de votação no Colégio Ágape.
06/10/2024 16h12 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Foto: Lusângela Azevêdo

As eleições municipais deste domingo (6) na Paraíba foram marcadas por diversas ocorrências e prisões em várias cidades do estado,incluindo Patos. Entre os crimes eleitorais registrados no estado estão compra de votos, boca de urna, violação do sigilo do voto e outras infrações eleitorais.

Em São José de Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba, quatro familiares de um candidato a prefeito foram presos na manhã de hoje com R$ 17.204,00 em espécie, suspeitos de usar o dinheiro para compra de votos. A ação foi realizada pela Polícia Militar, que segue investigando o caso.

Outro incidente inusitado ocorreu em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, onde um homem vestido com uma fantasia de dinossauro foi preso por realizar boca de urna. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia Distrital após ser flagrado distribuindo material de campanha.

Em Patos, uma mulher foi detida por realizar propaganda em um local de votação no Colégio Ágape.

Além disso, a polícia registrou prisões em diversas outras cidades do estado por motivos como violação do sigilo do voto, distribuição de santinhos e propaganda irregular:

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a Polícia Militar seguem monitorando os incidentes e reforçando a segurança nas regiões mais críticas. Além disso, o pleito em cidades como Pombal, onde o prefeito foi conduzido à delegacia por aglomeração, está sendo acompanhado de perto pelas tropas federais, destacadas para garantir a ordem durante a votação.

O TRE-PB informou que as ocorrências estão sendo tratadas com rigor e as investigações prosseguem.

Por Patos Online
Com MaisPB