Gerais Repercussão
Declaração de padre paraibano sobre vida sexual dos casais repercute nas redes sociais: “Casal que não tem vida sexual não dá certo”
Durante seu discurso, o religioso abordou a importância da vida sexual no casamento e fez declarações que provocaram reações diversas entre os fiéis e internautas.
08/10/2024 21h40
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Foto: reprodução

O padre George Batista, da comunidade católica Filhos da Misericórdia, localizada na Paraíba, gerou debate nas redes sociais após uma de suas homílias repercutir amplamente em vídeo publicado no último domingo (6), no Instagram. Durante seu discurso, o religioso abordou a importância da vida sexual no casamento e fez declarações que provocaram reações diversas entre os fiéis e internautas.

Em sua homilia, Padre George afirmou que "casal que não tem vida sexual não dá certo", frisando que a ausência de intimidade física pode transformar a relação conjugal em algo semelhante a uma amizade ou convivência entre irmãos. "Essa história do marido chegar em casa e a esposa o tempo inteiro ficar com essa história de tô cansada, tô cansada. Casal que não tem vida sexual não dá certo, casal que não tem vida sexual vira irmão, casal que não tem vida sexual vira amizade. O seu marido não quer sua amizade não, quer outra coisa, quer você por inteiro, quer o seu coração”, disse o sacerdote.

O religioso também criticou o comportamento de esposas que, segundo ele, sugerem de forma hostil que seus maridos busquem outra mulher, o que ele classificou como uma atitude destrutiva. “Essa história de tá brigando com o marido, levantar o dedo e dizer, vá procurar outra, pare com isso. Você vai levar um par de chifre. Isso é palavra demoníaca, pare com essa história, converse pesado, seja franca, mas não mande o seu marido procurar outra mulher. Isso não é de Deus, você está chamando o demônio para sua casa”, complementou.

As declarações do padre provocaram discussões nas redes sociais, com comentários divididos entre apoio à sua abordagem direta e críticas à maneira como ele tratou o tema. Alguns internautas ressaltaram a importância de lidar com assuntos delicados como a sexualidade dentro do matrimônio, enquanto outros questionaram o tom da fala.

 

Por Patos Online
Com MaisPB