Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, familiares de Damião Francisco da Silva, de 67 anos, perceberam sua ausência quando ele não apareceu na casa de uma de suas filhas, como costumava fazer diariamente. Preocupados, eles foram até a residência do idoso, localizada na Travessa Rua do Prado, próximo à antiga Só Pré-moldados, no Bairro Maternidade, em Patos.
Ao chegarem ao local, os familiares conseguiram avistar Damião caído no chão através das frestas da porta. Com a ajuda de vizinhos, a porta foi arrombada, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente. No entanto, o médico que atendeu à ocorrência constatou que o idoso já estava em óbito há várias horas, possivelmente desde a madrugada da terça-feira.
Damião Francisco da Silva era conhecido por ser ativo, apesar de enfrentar problemas cardíacos. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto fulminante enquanto estava na cozinha de sua casa.
A morte do senhor Damião gerou comoção entre familiares, amigos e vizinhos da comunidade, que o descreveram como uma pessoa querida e presente no cotidiano.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos