O vereador Zé Gonçalves (PCdoB) criticou os altos gastos de candidatos a vereador na cidade de Patos, na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8 de outubro.
Gonçalves criticou a omissão dos registros relativo aos gastos de campanha dos candidatos, que tem gastos muito acima do limite legal estabelecido na Lei Eleitoral.
“E a gente nunca tinha observado uma campanha tão cara como essa. Muitos apresentam os valores que receberam dos partidos e não apresentam o que receberam por fora. Foi uma campanha caríssima, mas tão cara que muitos que compraram e trocaram votos, não conseguiram ser eleitos. Situações graves no município que até vídeos tem de gente distribuindo dinheiro”, desabafou o parlamentar.
O parlamentar criticou a utilização da máquina pública em favor de determinadas candidaturas que não tem nenhum histórico de serviços prestados na cidade, desequilibrando a disputa pelos votos durante a campanha eleitoral.
“Pensem comigo, determinado candidato ou candidata que ninguém conhece em Patos e surge com uma grande votação em Patos. Não tem trabalho social, não tem trabalho na saúde, na educação, e que fenômeno é esse? Tem que ser muito dinheiro!”, finalizou.
Loading...