Com o acesso à elite já garantido, Auto Esporte e Esporte de Patos duelaram na noite desta quarta-feira (09) pela final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, e quem se deu melhor foi o Macaco Autino.
Na etapa inicial, ambas as equipes tiveram boas oportunidades, mas o Esporte de Patos foi mais perigoso, criando as melhores chances de gol e pressionando a defesa do Autinho em várias ocasiões. Apesar disso, o placar permaneceu inalterado ao intervalo.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, e somente nos minutos finais surgiram as grandes oportunidades. Wellington e Carlinhos, no mesmo lance, acertaram a trave para o Esporte, enquanto Vitinho, para o Auto, perdeu um gol claríssimo. A partida terminou empatada em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, a equipe automobilista venceu por 5 a 4, com destaque para o goleiro Arthur Diniz, que defendeu duas cobranças. Confira os batedores:
Auto Esporte
Esporte de Patos
Com isso, o Auto Esporte sagrou-se campeão invicto da competição. Curiosamente, o Esporte também terminou invicto, já que a derrota ocorreu nos pênaltis.
Para 2025, ambas as equipes retornam à elite do Paraibano, com os torcedores esperançosos após as boas campanhas na segundona.
Por Felipe Vilar - Patos Online