Quarto colocado na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, o empresário Artur Bolinha (Novo) anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), apoio à candidatura de Bruno Cunha Lima (União) na disputa contra Jhony Bezerra (PSB), neste segundo turno.
Ao declarar voto em Cunha Lima, Bolinha disse que tomou decisão por achar que seria melhor arriscar com Bruno do que ajudar na eleição de uma pessoa que não é de Campina e entregar a gestão à esquerda.
A fala é direcionada ao fato de Jhony Bezerra ser natural de Brejo Santo, cidade do Ceará, apesar de o médico morar na Rainha da Borborema desde quando mudou de cidade para estudar, se graduar em Medicina e em seguida trabalhar em hospitais da cidade.
“Nessa eleição eu não tinha como ficar neutro. Eu nunca tinha visto tão de perto um domínio da esquerda num projeto em relação a nossa cidade retratada numa fotografia. Ali estava Ronaldo Guerra, Tibério Limeira e João Azevêdo, que não tem vínculo com a cidade. Tinha Murilo Galdino, que politicamente milita em Campina, mas tem base mais forte em Pocinhos. E tinha Jhony Bezerra, que nunca teve militância na cidade. Outra imagem nós tínhamos pessoas que moram na cidade, que contribui para cidade”, justificou Bolinha numa referência reuniões políticas lideradas por Jhony e Bruno Cunha Lima, com seus apoiadores.
O empresário disse, ainda, que o fato do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), aliado de Lula (PT), estar na coligação e apoiar Bruno, poderia até “incomodar”, mas não afeta a sua decisão, porque há no entorno de Cunha Lima outras lideranças de direita.
Durante o discurso, Bolinha pediu que Bruno retirasse do plano de governo a proposta de criação de um conselho voltado para políticas públicas de diversidade de gênero.
“Peço que reveja, como lhe disse no debate, a criação do Conselho Municipal de políticas públicas para a diversidade de gênero e de inclusão e geração de oportunidade para pessoa LGBT. Temos que fazer uma gestão para todo mundo, independente de cor, de raça, de sexo. Gostaria muito que você pudesse rever”, pediu. Bruno ainda não se manifestou se atenderá ao pedido do novo apoiador.
Liderança do Novo na Paraíba, o pastor Sérgio Queiroz previu a vitória em Campina Grande e em João Pessoa, onde Marcelo Queiroga se apresenta como candidato da direita, para “tomar o Governo do Estado” em 2026.
Fonte: MaisPB