Jônatas Raulino, gerente da Cagepa Regional das Espinharas, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM nesta quinta-feira (10) sobre as recorrentes reclamações de falta de água em Patos e região. Segundo ele, o aumento do consumo durante o período mais quente do ano, que pode chegar a 40%, é um dos principais fatores que influenciam o problema no abastecimento.
Ele destacou que a Cagepa está realizando obras de melhoria em alguns bairros da cidade, com o objetivo de reforçar o sistema de abastecimento de água. Essas obras incluem a substituição de equipamentos, visando minimizar as interrupções no fornecimento. Jônatas Raulino também pediu que, em casos de falta de água, os moradores entrem em contato com o número 115, o que ajuda a equipe a mapear melhor os pontos críticos.
Além disso, o gerente reafirmou que a empresa está empenhada em buscar melhorias contínuas no serviço e incentivou a população a armazenar água para evitar transtornos durante possíveis interrupções no abastecimento.