Locais Luto
Empresário Leudo Melquiades morre após sofrer nova parada cardíaca durante processo de transferência para o Hospital Metropolitano
Durante a tarde de hoje (11) havia sido regulada sua transferência do Complexo Hospitalar Regional de Patos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Leudo foi levado de ambulância para a cidade de Itaporanga, onde aguardava a transferência aérea em uma UTI móvel.
11/10/2024 20h30 Atualizada há 3 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Faleceu nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, o empresário patoense José Leudo Melquíades de Medeiros, mais conhecido como Leudo Melquíades, de 59 anos. Conforme informações extraoficiais, Leudo morreu após sofrer uma nova parada cardiorrespiratória durante o processo de transferência para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com, durante a tarde de hoje (11) foi regulada sua transferência do Complexo Hospitalar Regional de Patos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Leudo foi levado de ambulância para a cidade de Itaporanga, onde aguardava a transferência aérea em uma UTI móvel, já que o aeroporto de Patos não está recebendo voos devido às reformas de ampliação.

Infelizmente, durante esse processo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e, após diversas tentativas de reanimação, a equipe médica constatou o óbito.

Leudo deu entrada no Hospital Regional de Patos na manhã de ontem (10), por meios próprios, consciente e orientado, mas se queixando de cansaço. Ainda consciente, ele foi conduzido em uma cadeira de rodas até a Área Vermelha e sofreu um princípio de edema agudo de pulmão, que se agravou e evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória.

Prontamente, a equipe da Área Vermelha realizou a reanimação, que durou cerca de 14 minutos. Após isso, ele foi intubado e permaneceu na UTI. Na manhã de hoje, familiares informaram ao Patosonline.com que seu quadro havia sido estabilizado, com a sedação já reduzida e a função renal normalizada, mas aguardava-se a transferência para o Hospital Metropolitano, que é referência cardiológica na Paraíba.

De acordo com relatos, Leudo Melquíades possuía problemas cardíacos, e seu médico havia recomendado a instalação de uma válvula no coração. Ele foi candidato a vereador nas eleições do último domingo (06) pelo partido MDB, obtendo 543 votos. Leudo também era proprietário do Hotel Melquíades, localizado no Centro de Patos.

Por Patos Online