Os familiares do empresário patoense José Leudo Melquíades de Medeiros, mais conhecido como Leudo Melquiades, de 59 anos, informam que seu velório do será realizado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos, a partir das 06h deste sábado (12), e o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Miguel, bairro Belo Horizonte, também em Patos, às 17h.
Leudo faleceu na tarde sexta-feira (11), após sofrer uma nova parada cardiorrespiratória durante o processo de transferência para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com, durante a tarde de hoje (11) foi regulada sua transferência do Complexo Hospitalar Regional de Patos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Leudo foi levado de ambulância para a cidade de Itaporanga, onde aguardava a transferência aérea em uma UTI móvel, já que o aeroporto de Patos não está recebendo voos devido às reformas de ampliação.
Infelizmente, durante esse processo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e, após diversas tentativas de reanimação, a equipe médica do Hospital Distrital de Itaporanga constatou o óbito por volta das 16h.
Leudo deu entrada no Hospital Regional de Patos na manhã de ontem (10), por meios próprios, consciente e orientado, mas se queixando de cansaço. Ainda consciente, ele foi conduzido em uma cadeira de rodas até a Área Vermelha e sofreu um princípio de edema agudo de pulmão, que se agravou e evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória.
Prontamente, a equipe da Área Vermelha realizou a reanimação, que durou cerca de 14 minutos. Após isso, ele foi intubado e permaneceu na UTI. Na manhã de hoje, familiares informaram ao Patosonline.com que seu quadro havia sido estabilizado, com a sedação já reduzida e a função renal normalizada, mas aguardava-se a transferência para o Hospital Metropolitano, que é referência cardiológica na Paraíba.
De acordo com relatos, Leudo Melquíades possuía problemas cardíacos, e seu médico havia recomendado a instalação de uma válvula no coração.
Leudo era muito conhecido em Patos e região, e foi candidato a vereador nas eleições do último domingo (06) pelo partido MDB, obtendo 543 votos. Ele também era proprietário do Hotel Melquíades, localizado no Centro de Patos, além de ter atuado por muitos anos no ramo farmacêutico. Chegou ainda a exercer o cargo de vice-prefeito no município de Quixaba-PB.
Deixa oito filhos, um deles o ex-vereador e ex-superintendente da STTrans, Jefferson Melquiades.
Por Patos Online