Policial Estado grave
Jovem vítima de 11 disparos em tentativa de homicídio permanece em estado grave no Hospital de Patos após passar por cirurgia
Em contato com a assessoria de comunicação na tarde deste sábado (12), o Patosonline.com obteve informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente.
12/10/2024 19h30 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução/Redes sociais

O jovem Ruan Carlos Galdino de Araújo, de 27 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira, 11 de outubro, no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos, segue internado em estado grave no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.

Em contato com a assessoria de comunicação na tarde deste sábado (12), o Patosonline.com obteve informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente.

De acordo com o boletim médico, Ruan está sedado com bomba de infusão contínua (BIC), fazendo uso de droga vasoativa. Seu estado geral é considerado grave, e o paciente vem sendo acompanhado pelo profissional bucomaxilofacial e pelas equipes de cirurgia geral e ortopedia. Todos os exames necessários já foram realizados.

Ao todo, Ruan sofreu onze disparos, que atingiram a região do abdome, face, braço esquerdo e testículo. Ele deu entrada na Área Vermelha ontem, consciente e orientado, e logo depois foi encaminhado para o bloco cirúrgico.

Entenda o caso

De acordo com informações apuradas pelo Patosonline.com, o jovem foi alvo de vários disparos de arma de fogo nas proximidades de um bar, localizado no cruzamento das ruas Antônio Félix com Félix Araújo.

A vítima foi surpreendida por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta Honda Bros e dispararam à queima-roupa. Aproximadamente onze tiros atingiram Ruan.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o jovem. 

A Polícia Militar esteve no local, isolando a área e realizando os primeiros levantamentos. Cápsulas de munição calibre .40 foram encontradas na cena do crime, e diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os autores do ataque. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos deve ficar à frente das investigações. 

O jovem, que é funcionário de uma distribuidora de bebidas da cidade de Patos, foi descrito como uma pessoa tranquila e trabalhadora.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online