Durante sessão ordinária na última quinta-feira (10), o vereador Zé Gonçalves (PCdoB) denunciou a retirada de árvores pela Secretaria do Meio Ambiente de Patos em meio ao período mais quente do ano, com temperaturas que chegam a marca dos 40 graus. Ele afirmou que árvores foram removidas nas ruas Bossuet Wanderley, Peregrino Filho, Vidal de Negreiros e que existe a intenção de retirar também na Horácio Nóbrega.
O parlamentar questionou essa conduta e ressaltou que a cidade não possui um projeto de arborização adequado, considerando preocupante a remoção de árvores em um momento crítico de calor intenso.
Loading...
Em resposta, a redação do Patosonline conversou com a secretária de Meio Ambiente de Patos, Manoella Rodrigues. Ela explicou que o que está sendo feito, é um levantamento para a revitalização de um canteiro e que as retiradas são realizadas apenas quando necessário. Segundo ela, todas as árvores passam por perícia, com laudos feitos por engenheiros competentes. A secretária destacou ainda que mais de 5 mil novas árvores foram plantadas recentemente no município como parte de um esforço para melhorar a cobertura verde da cidade.
Loading...