Esportes Reforço
Treze confirma a contratação de Dione, que chega para vestir a camisa 10 no ano do centenário
Meia disputa a final da Série C pelo Volta Redonda e vai voltar ao futebol paraibano para jogar pelo Galo da Borborema. Jogador foi o craque do Paraibano 2022 pelo arquirrival Campinense
17/10/2024 17h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Dione vai voltar ao futebol paraibano para vestir a camisa do Treze — Foto: Mikael Machado/ADC

Tem fumaça branca no Estádio Presidente Vargas. O Treze confirmou a contratação do meia Dione, de 31 anos, que vai vestir a camisa 10 do Galo no ano do centenário. O clube já negociava com o jogador há algumas semanas, e venceu a concorrência para fechar o negócio.

Esta será a segunda passagem de Dione pelo futebol paraibano. Em 2021 e 2022, o meia brilhou com a camisa do Campinense, conquistando o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e vencendo o Campeonato Paraibando de forma invicta. Inclusive, foi eleito o melhor jogador do estadual na campanha de 2022.

Após deixar a Raposa, Dione atuou pelo Novo Hamburgo-RS e, na temporada passada, defendeu o Confiança. Neste ano, após passagem pelo Zakho FC, do Iraque, o camisa 10 voltou para o Brasil para defender o Volta Redonda, onde está atualmente disputando a final da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Athletic.

Além da conquista do Campeonato Paraibano, Dione possui em seu currículo os títulos da Série D de 2017, pelo Operário-RS, e da Série C de 2018, também pelo Fantasma de Ponta Grossa.

Dione é o 16º nome confirmado pelo Treze para a temporada 2025. O Galo vai ter no comando o técnico Renatinho Potiguar, ex-Sousa. No ano que vem, os trezeanos vão disputar o Campeonato Paraibano, a pré-Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira o elenco do Treze para a temporada 2025:

 

 

  • Goleiros: Igor Rayan, Andrade e Marcos Davi;
  • Laterais-direitos: Van e Guilherme Lucena;
  • Zagueiros: Marcelo Sousa e Kadu;
  • Laterais-esquerdos: Arthurzinho;
  • Volantes: Gabriel Feitosa, Juninho e Lucas Alisson;
  • Meias: Alex Sandre, Pedro Henrique e Dione;
  • Atacantes: Jeam e Wandson;
  • Técnico: Renatinho Potiguar.

 

Fonte: ge PB